sexta-feira, 18 de abril de 2025

[Reportagem] A Revolução Global do Manga: Como o Japão Está a Recrutar Talentos de Espanha, Brasil e Outros Países para a Sua Próxima Geração de Sucessos!

O manga deixou de ser um fenômeno puramente japonês para se tornar uma potência cultural mundial, responsável por cerca de 40% das vendas em mercados como nos EUA e na França.

Para acompanhar esta procura e superar a crescente concorrência por talentos no Japão, as editoras japonesas estão a cruzar fronteiras e a investir pesadamente na procura de novos criadores internacionais.

mangá

O vídeo da NHK WORLD JAPAN destaca a nova estratégia da indústria:

Talentos Estrangeiro em Destaque: Artistas como o espanhol Juan Alberan já estão a ilustrar séries populares (Matagi Gunner), trazendo uma perspectiva única que é altamente valorizada.

Aldeia de Criadores: Editoras estão a criar incubadoras, como a 'Aldeia de Artistas de Mangá' em Kumamoto, que apoia talentos de países como Indonésia e Brasil com alojamento, feedback editorial detalhado e apoio para vistos.

Esta estratégia é mais do que apenas um recrutamento: faz parte de um plano do governo japonês para quadruplicar as vendas de conteúdo no estrangeiro até 2033. Artistas de todo o mundo estão agora a ser vistos como a chave para impulsionar a cultura japonesa do mangá para patamares ainda mais elevados!

link da reportagem no YouTube: https://youtu.be/t0r_ofpMtiw?si=cvwDtz_-0z4SFCp0
NHK desativa a incorporação de vídeos.

0 comentários:

Postar um comentário